Taxa de ocupação de leitos diminui no Hospital Regional de Campo Maior

O motivo da redução da ocupação dos leitos foi a quantidade de pessoas que receberam alta da unidade de saúde

Foto: Diário de Campo Maior

 Foto: Diário de Campo Maior

A taxa de ocupação dos leitos destinados para o tratamento da Covid-19 no Hospital Regional de Campo Maior (HRCM) diminuiu desde o início do mês de julho, indicam os dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) contidos no Boletim Epidemiológico. O HRCM conta atualmente com 15 leitos clínicos e cinco leitos de estabilização - equipados com respiradores - destinados exclusivamente para o tratamento de pacientes da Covid-19.

A unidade entrou o mês de julho com oito pessoas internadas em leitos clínicos, o que correspondia a 66,7% de ocupação, e uma pessoa em leito de estabilização.  Na última segunda-feira (06/07), a taxa de ocupação aumentou para 73,3% porque passaram a ser 11 pacientes internados em leitos clínicos, enquanto os leitos de estabilização permaneceram sem alteração.

Na terça-feira (07/07) o número reduziu para 53,3% com oito pessoas internadas. Na quarta-feira (08/07) a taxa reduziu ainda mais. A Sesapi registrou que sete pacientes da Covid-19 estavam em leitos clínicos, o que corresponde a 46,7%, e apenas uma estava em leito de estabilização.

O motivo da redução da ocupação dos leitos foi a quantidade de pessoas que apresentaram melhoras, foram consideradas recuperadas e receberam alta. Desde a última segunda-feira, sete pacientes voltaram para casa. Por outro lado, o HRCM registrou dois óbitos.

Mais de Geral