Dia do vaqueiro é comemorado com missa e cavalgada em Jerumenha
A prefeita Aldara Pinto participou da cavalgada e missa ao lado dos vaqueiros.
Israel Soares, do JN
Os festejos de Santo Antônio, padroeiro da cidade de Jerumenha, foi marcado com mais um grande momento religioso e cultural. Onde foi realizado na manhã desta terça-feira, 12 de junho, o já tradicional dia dedicado à todos os vaqueiros da cidade e da região, logo cedo, começou a concentração dos vaqueiros na escola Vicente Fonseca, em seguida, cavalgada e missa na igreja matriz.
A prefeita Aldara Pinto, como sempre, fez questão de participar da cavalgada, que percorreu as principais ruas da cidade, contando com a presença de centenas de vaqueiros e a animação do Galego Aboiador.
Aldara, destacou a importância de se manter vivo o sentimento de respeito e admiração a estes trabalhadores, conhecidos historicamente como sendo os verdadeiros “Heróis do Sertão”.
A missa foi presidida pelo Padre Luís de França (Paróquia de Nazaré do Piauí), e co-celebrada pelo pároco Frei Eulálio Miranda, que falou da grande importância do vaqueiro, que também é conhecido pela sua inabalável fé.
Ao final da celebração, foi realizado um grande bingão entre os presentes.